07/08/2012


ALQUIMIA
Maria
que fantasia!
Alquimia?
Procurar alegria
no fundo dessa panela de latão
a que chamas caldeirão?
[e a que te entregas inteira, sussurrando paixão]
Alquimia... que agonia!
O anis não faz feliz
e a canela é só um sabor
nada sabe de ardor ou de amor.
E que farás se o mel endurecer
e nenhum calor for capaz de o derreter?
Pois, alquimia.
Já sabia.
É como magia
agarrar num abraço os ingredientes especiais
soprar-lhes um segredo
para completar o enredo
depois apenas esperar
cantando e cuidando
que todos se envolvam
numa dança fumegante
e finalmente
o instante.
Um orvalho morno aninha-se na pele.
Está pronta a tua magia, Maria.
Que euforia
esta alquimia
mas para mim
não passa de fantasia.
Escorrem-te agora dos dedos densas gotas prateadas
espera
não limpes ainda
deixa-me provar
não custa tentar acreditar
que no fundo do caldeirão
nascem gotas de emoção.
É doce, Maria
esta alquimia
e eu que pensava que era só fantasia.
Que ironia
fizeste magia, Maria
porque sabe a riso e a luar
sabe a lareira e a mar
sabe a todos os instantes que não ousei sonhar.
E o anis faz-me feliz
e a canela é mais do que sabor
arde-me no peito como o amor.
Alquimia, Maria
tinhas razão.
Derrama-me no teu caldeirão
quero derreter-me e
envolver-me com teus ingredientes essenciais
ser cúmplice dos teus segredos especiais
e ver-te à espera
cantando e cuidando
que me evapore em orvalho doce
deixando no fundo do caldeirão
[muito mais do que paixão]
a minha vida líquida
num misterioso elixir
de existir.


5 comentários:

  1. Olá, acabei de te ler com um sorriso, porque o que acabei de ler é um sorriso, pura Alquimia. Um doce. Dá vontade de abraçar. Uma magia.

    ResponderEliminar
  2. Doce, perfeita e bela alquimia de Maria!

    ResponderEliminar
  3. A vida é pura alquimia...
    Teu texto é pura magia!
    Beijo.

    ResponderEliminar
  4. muito bem. belo som e ritmo.

    (comi rebuçados de mel e anis este fds. é pura magia e alquimia também :)

    ResponderEliminar
  5. alquimia é a tua poesia. os sons e os aromas inebriam-nos os sentidos.

    beijos!

    ResponderEliminar