15/06/2012

DOR
Doutor
por favor
tenho uma dor
preciso de ajuda
a minha vida está muda
de tanto me doer
já não sei o que fazer
acho que é na barriga
mas também me dói o peito
terá sido um mau jeito
ou outra coisa qualquer
não, não é falta de mulher
do amor já nem me lembro
esqueci-o naquele dia
no dia em que ela me disse que já não podia
que não tinha remédio para a minha dor
e partiu levando o único cobertor
e desde esse dia que não durmo
passo as noites a tremer
e acho que é isso que me faz doer
a barriga
ou outra coisa qualquer
doutor
por favor
tire-me esta dor
faço tudo o que mandar
só não tenho dinheiro para pagar
resta-me um pedaço de orgulho 
e uma nesga de dignidade
um cão velho
e a fotografia do casamento
que é o meu único alimento
neste tempo de alheamento
mas de bom grado lhe ofereço
tudo isto que me resta
se em troca me tirar
esta dor de continuar
fazendo de conta que é respirar
este desesperado arfar.

©Phatpuppyart.com

1 comentário:

  1. ai a dor que é dor, a vivida porque sentida (não vivida porque fingida), faz parte, já, do adn de cada um de nós.

    blogue tão, mas tão bonito! há aqui ilustrações, traços e palavras em que me perco.

    beijinho!

    ResponderEliminar