15/04/2012

SONHO
Hoje apetece-me sonhar com flores e sei que vou sonhar com flores.
Há dois factos que me parecem legitimar tamanha certeza.
No livro que ando a ler, o autor diz qualquer coisa como podes conseguir dominar tudo, até os impulsos mais primitivos, mas os sonhos nunca conseguirás dominar, mesmo que neles te surjam os fantasmas mais assustadores. 
Por outro lado, li algures num artigo científico que é possível controlar o que sonhamos, bastando para isso que façamos um determinado conjunto de exercícios de concentração, de modo organizado e continuado, no momento imediatamente anterior a adormecermos.
Assim sendo, acho que não restam dúvidas... a mim, não restam.
Já com a cabeça na almofada, farei afincadamente o tal conjunto de exercícios... sem receio de não ter sucesso... porque se o meu esforço não for suficiente, tenho a certeza que o Haruki Murakami tem toda a razão... os sonhos não se podem dominar.
Por isso hoje, inevitavelmente, vou sonhar com flores.
Fernando Forero

Sem comentários:

Enviar um comentário